Monday, October 31, 2005

a reminder


Este blog está aqui na nossa página www.geniusloki.com enquanto o site propriamente dito não está pronto. Vamos fazer um esforço para o ter pronto quando sair o EP, mas para já não prometemos nada. O site, juntamente com a capa e todo o conceito gráfico do EP está a ser feito por mim e pelo nosso designer de serviço, o Pedro Serrão. Podem ir ver os trabalhos dele em www.pedroserrao.com , até encontram a capa da nossa primeira maquete, antes do nome mudar de genius loci para genius loki (curiosamente a capa que aparece lá já é a actualizada, vá-se lá saber).
Entretanto domingo foi impossível gravar devido a problemas técnicos, mas o fim-de-semana não foi de todo perdido porque o Pedrinho acabou as orquestrações da "ordinary day". Para quem não sabe, o Pedrinho é um génio. Além disso, é também pianista/teclista dos Alla Polacca e compositor de bandas sonoras. Aí está ele, na foto acima.
Terça retomamos o trabalho.

Friday, October 28, 2005

bini: o fabuloso















Sexta-feira. Hoje adiantamos bastante trabalho, eu o bini fomos ter ao estudio e despachamos as percussões todas para a "beautiful mess". Depois de várias experiencias com pandeireta, ritmos no aro da tarola, etc ficamos com uma boa base para depois selecionar nas misturas; vai soar pa' c******!!
O bini, "drummer extraordinaire" desde muito cedo, é um dos membros fundadores dos genius loki e toca também com os Sizo. Gosta de cerveja com tremoços, festas trance no meio do deserto, bandas obscuras dos anos 70 e de estruturas hiperestáticas.Uma jóia de moço!
Tivemos ainda a trabalhar na programação da bateria para a "another end", a escolher sons de peças e a fazer várias experiências. Depois do bini ir embora, paramos com as programações e gravamos o suposto solo de guitarra para a parte final da "another end", mas como o final são qualquer coisa como 18 compassos de instrumental, acabamos por achar melhor fazer algo mais harmonico e espacial do que um solo propriamente dito. Ficou muito bem com a orquestração do pedrinho!
E por hoje foi tudo, continua-se no domingo.

Thursday, October 27, 2005

miramar studio sessions




Hoje não se gravou, mas aproveito para dar mais uns detalhes sobre o trabalho que estamos a desenvolver. Estamos a gravar em miramar, no "miramar studio sessions", com produção a cargo de João Bessa (assistente nos MB estudios onde ja trabalhou com nomes como GNR, André Indiana, David Fonseca e DEP entre outros e créditos de gravação e produção com M.O.S.H., Sizo, Fading Comission, Dead Sea Israel,etc). O João além de excelente produtor e músico (baterista nos Dead sea Israel e vocalista nos Element) é um amigo próximo, e isso tudo ajuda a que o ambiente em estúdio seja óptimo e que a experiência de estar a trabalhar com ele esteja a ser muito positiva.
Todo o trabalho de guitarras, bateria, teclados, programação e voz está a ser levado a cargo no "miramar sessions studio" e pianos e guitarras acusticas foram gravadas nos MB estúdios. Deixo-vos com uma foto do João. Este homem é um senhor. TÁS A OLHAR DE SOSLAIO??

Wednesday, October 26, 2005

all hail big ben!


As músicas já estão quase prontas, hoje a kate foi gravar umas 2ªs vozes na "beautiful mess" e na "ordinary day" (esta ainda é capaz de mudar de nome...).O bini também apareceu e tivemos a trabalhar no início da "heart attacked", parece que finalmente encontramos o som de teclado que procuravamos!
Entretanto estou muito satisfeito com o pedal de overdrive que comprei para "sujar" o som do meu twin reverb, é um big ben da Vox duma série nova de pedais que têm válvulas. Mesmo assim, o som de guitarra que ficou na "heart-attacked" veio de um jcm900, com uma les paul directa no canal sujo. Lembrem-me de comprar uma gibson.

we are genius loki


Nós somos os genius loki, este blog pretende seguir os nossos passos como banda. De momento estamos a finalizar a gravação do nosso primeiro registo, um EP de 5 temas, com nome ainda por decidir. O lançamento está para breve, embora ainda não saibamos como nem por onde vai sair(ou porquê, já agora...);mas se tudo correr bem, até ao final do ano deve andar por aí. Até lá vou-vos pondo up to date!

is there anybody out there?

3,2,1, lift off!