Friday, November 25, 2005

only a matter of time

Ora bem, as misturas estão-se a prolongar porque o nosso produtor começou este semana a trabalhar no novo disco do André Indiana como engenheiro de som, nos MB estúdios. Quando é que o EP vai estar pronto? ok, não sei mas deve ser "prá semana" ou à volta disso, entretanto estamo-nos a ocupar com os ensaios e com a capa, que idealmente deveria estar pronta ao mesmo tempo que o EP...já para não falar aqui de um restyling deste blog! Como sempre, vou actualizando sempre que houver notícias

Monday, November 14, 2005

pleasure in hunting


Domingo. Hoje acabamos de vez (desta vez é a sério) as gravações: substituimos as guitarras todas da "beautiful mess" e demos-lhe um início novo. Quanto aos breaks de bateria para a another end, depois de ouvirmos a musica desde o principio chegamos a conclusão que não pedia breaks em lado nenhum, estava óptima como estava.
Estamos todos bastante atolados em trabalho nesta semana e vamos supostamente re-começar a ensaiar, mas pela primeira já se fala numa data para as misturas estarem prontas, e essa data é...domingo! É possível que se mude na mesma alguns pormenores depois dessa data mas não vão passar disso, pormenores. Mal tenhamos o master final vamos pôr disponivel para download aqui no site uma das músicas, a "hunting" (não sei bem se este é o nome definitivo, mas não interessa) por isso estejam atentos!! Até lá!

Friday, November 11, 2005

wednesday afternoon



As misturas prosseguem ao ritmo possível, quarta-feira de tarde não foi possivel acabar os breaks da "another end" e comentar as misturas que já estão feitas porque o nosso produtor esteve esta semana a gravar os Toranja, nos MB estúdios, e terminaram precisamente nesse dia. No entanto, aproveitamos a tarde e foi-se buscar o amplificador de guitarra do Azevedo lá aos MB estúdios e transportá-lo para a sala de ensaios.
O Azevedo, além de nos emprestar os seus talentos no baixo, é guitarrista e compositor dos M.O.S.H. (que gravaram este mês um EP nos MB estúdios, daí o amplificador estar lá...) e guitarrista dos Insert Coin. Visitem a página dele www.moshmusic.tk e não percam a oportunidade de o ir ver tocar tanto em M.O.S.H. como em insert coin, vale a pena!
Amanhã continua.

Monday, November 07, 2005

"sim,sim, faz-se isso num instante"


Ora bem, isto foram uns tempos sem actualizações, mas andou-se a trabalhar: a fase de gravações está oficialmente terminada (quase, ainda falta meter uma guitarra mas não vamos falar nisso, sim?)! Foram uma tarde e duas noites em branco a trabalhar na programação da "another end", isto depois de deixarmos tudo para o fim com o fabuloso argumento: "sim, sim, é só mudar umas pecinhas de bateria,faz-se isso num instante! Não custa nada!!", mas finalmente ficou pronta! Falta só meter uns breaks numas passagens e tal e está a coisa resolvida. Vamos portanto entrar agora em época de misturas que começam, se tudo correr bem, 4ª feira à tarde. Até lá!

Wednesday, November 02, 2005

"bombos assim molhadinhos"



A minha noite de ontem foi passada com o João e com o Bini à volta da "another end", a única música do EP em que decidimos ter uma bateria programada em vez de tocada. A dúvida reside porque já há uma programação, feita por mim e pelo Bini (em pré-produção) em minha casa, mas as peças escolhidas foram só para fazer o pattern, ou seja,não são nem de perto nem de longe o som que queremos. Então está a haver alguma dificuldade em escolher exactamente como queremos que a bateria soe...mais acústico-clean "hi-fi"?electrónica morna estilo björk?trip-hop bristol meio sujo e distorcido? Rapidamente percebemos que cada vez que ouviamos mudavamos de opinião, então decidimos que a melhor solução era cada um dos 3 fazer uma filtragem de peças que ache que possam soar bem, e quinta-feira queima-se a tarde/noite toda a experimentar todas e decide-se...